Como é Feito o Hidromel

O Hidromel Skald segue um processo natural e tradicional com os melhores ingredientes, veja as etapas abaixo.

  1. Seleção de Ingredientes
    A base do Hidromel Skald depende de mel puro e de qualidade, água e a leveduras. Algumas receitas podem conter, além disso, frutas ou especiarias para dar sabor, aroma e cor diferenciada à bebida.
  2. Criação da Receita
    hidromel receita especial
    O Skald está sempre evoluindo e criando novas receitas, já que é uma bebida com poucos produtores e receitas. Nossa missão é explorar e descobrir o melhor do hidromel. Cada tipo de levedura, de mel e diferentes condições na produção mudam totalmente a bebida final.
  3. Higienização
    Após termos a receita e ingredientes, a primeira etapa é a sanitização de todo equipamento, pois qualquer contaminação pode acabar com uma produção inteira. Assim a higiene é o primeiro passo para iniciar a produção do Skald.
  4. Preparação da Receita
    Agora sim, a receita do Skald é feita, iniciando pela preparação do mel e da água a temperaturas corretas, adicionando os demais ingredientes e ao final, ativando o fermento que fará a mágica do Hidromel.
  5. Fermentação
    thumb_IMG_3462_1024Com a receita feita, agora entra a paciência; semanas de espera para que o fermento consuma açúcares do mel, gerando álcool e CO2 (que é liberado por meio de bolhas de gás). Depois, mais algumas semanas para que, em uma segunda etapa o fermento ajuste a bebida e sua acidez até parar naturalmente, pois ou resta pouco açúcar do mel ou já tem muito álcool para aquele tipo de fermento.
  6. Clarificação e MaturaçãoHidromel Receita Hibíscus
    Mais tempo como ingrediente. Nesta etapa já temos uma bebida alcóolica, mas com muitas partículas que precisam decantar para tornar a bebida limpa e cristalina. Também precisamos que o álcool mature e a equilibre, criando um paladar agradável, o que levará alguns meses já que utilizamos um processo natural de decantação das impuresas.
  7. Engarrafamento
    Com a bebida cristalina, maturada e pronta para beber, agora sim, sanitizamos as garrafas e envasamos para consumo. Utilizamos garrafas escuras pelo mesmo motivo que os vinhos e cervejas, para proteger a bebida da luz, conservando seu sabor e aroma.
    Bebida Dos Deuses Nórdicos